Relógio Digital

My playlist.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

The Letter


- 11 de outubro de 1999

Escrevo de manhã, pois é muito difícil dormir com o seu estômago roncando. Já fazem 40 dias desde quando fiz a minha última refeição, receio que amanhã já não terei forças para erguer o meu lápis, minhas folhas estão ficando escassas, tenho escrito muito ultimamente, creio que achei um bom passatempo para enganar a minha fome, se bem que os dias passam devagar por aqui, ver outros como eu procurando em todos os lugares algo para comer, me deixa tentado a fazer o mesmo, porém também constrange a minha alma.
As forças de paz não conseguem mais chegar aonde estou, somos uma pequena vila no extremo sul da Somália, aprender a me expressar com palavras foi a única coisa que aprendi na minha vida.
A 40 dias atrás eu tive uma surpreendente visita, um pequeno grupo de missionários nos visitou, nos trouxeram poucos mantimentos, mas o suficiente para fazermos um banquete.
Também nos deram livros, na sua capa estava escrito "Bíblia Sagrada", fiquei muito feliz, pois ao ler me senti muito bem, minha professora das nações de paz, me disse que eu seria um escritor um dia, mas pra isso deveria ser um bom leitor. Hoje me deparei com esse livro meio esquecido no canto da minha barraca, bem empoeirado e com um ar de descaso.
Peguei-o em minhas mãos e com curiosidade o abri em Gênesis, lá contava a história de pessoas que foram tiradas de suas terras, e levadas a outras contra a sua vontade, fiquei cada vez mais e mais interessado em ler, a fome agora já estava quase imperceptível, creio que este livro me fez bem, deveria tê-lo lido a muito tempo atrás.
Em uma leitura frenética e empolgante me deparei com o livro de Salmos, lá expressava canções de um rei que era considerado, segundo o coração e a vontade do Deus Pai Todo Poderoso, até que então no capítulo 23 e no verso 6 dizia : Certamente que a bondade e a misercórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Neste instante percebi que me corpo expressava uma sensação diferente, minhas dores não mais me importunavam, minha mente se abriu para um mundo totalmente novo, fui tomado por outra língua, língua essa que nunca tinha ouvido antes, nem nos mais extremos locais desse continente, meu coração se encheu de paz e felicidade, e pude perceber que com um simples gesto a minha vida pode ser salva, meu espírito foi purificado de toda iniquidade.
Creio que Deus já tinha um propósito na minha vida desde o começo, a Bíblia diz das escolhas feitas por Ele ainda no ventre, acho que por isso minha mãe me deu um nome tão lindo: Darweshi Dogo, o seu significado quer dizer pequeno santo.
Tenho poucas forças agora e deixo esta carta, como a minha única,surpreendente,maravilhosa e salvadora experiência com Deus.

Darweshi Dogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário